Os Protagonistas do SPE em Morada Nova

Os Protagonistas do SPE em Morada Nova
7 de Setembro 2010

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ENCONTRO COM O GRUPO GESTOR JUVENIL -GGJ - TRABALHO DE PESQUISA E POSTADOS POR JANAÍNA E VITÓRIA - INTEGRANTES DO GRUPO.


A Cocaína
A cocaína é um tipo de droga que surge através de uma planta chamada coca, encontrada na América Central e na América do Sul, suas folhas são prensadas em ácido sulfúrico, querosene ou gasolina depois é transformada em pó branco que pode ser aspirada ou dissolvida em água e depois injetada. Já a pasta é fumada em cachimbo sendo chamada de Crack quem usa tende a querer usar novamente, mais uma vez e assim sucessivamente.
Os efeitos e consequências do uso continuo da cocaína é letal suas consequências são desastrosas sobre a vida do usuários promovendo prejuízos em suas mais diversas áreas de funcionamento:Depressão intensa com risco de suicídio, desmotivação, sonolência, irritabilidade crônica, ataques de panico e psicose paranóide, no caso de mulheres que usam cocaína e engravidam seus bebês correm o risco de nascerem natimortos, com mau formações ou comprometimento neurológicos.
Quando o usuário tende a romper com a droga é difícil já que ele tende a se sente deprimido, irritado, por falta da droga se ele realmente quer se livrar do vicio é necessário ajuda medica  
Fonte:www.brasilescola.com
Morada Nova-CE
29/06/12
Janaina Mendes
Victória Kévynna

Minha história
Olha, vou expôr meu caso a vocês, hoje tenho 25 anos, quando tinha até meus 23 eu era super certinho, inteligente, melhor aluno, motorista responsável, só consumia áalcool se não fosse dirigir, era ecologicamente corretíssimo, enfim, um filho, primo, amigo, etc, exemplo para todos. O menino de ouro da família. Eu me casei aos 20 anos e feliz ou infelizmente, cerca de 1 mês de completar 23 me divorciei. O casamento já estava em crise a algum tempo, eu havia começado a beber compulsivamente e a fumar também, mas nada de drogas (usei 1 vez maconha por volta dos 15, mas detestei e nunca mais cheguei perto, e cocaína uma vez aos 18, mas também não me interessei mais). Cai numa série de crises, transtornos e patologias psico-mentais. Comecei a fazer terapia 2 vezes por semana e psiquiatra 1 por mês, e passei a fazer uso de psicotrópicos (dos quais sou dependente até hoje). Eu tentei o suicídio 9 vezes, com comprimidos, com intoxicação alcóolica, cortando os pulsos, me enforcando, cortando o pescoço, vedando a cozinha e liberando o gás do forno para me intoxicar até a morte. Sempre aconteceu algum ato inesperado de alguém conseguir me achar a tempo e me salvar... Mas os traumas, os danos e as  cicatrizes ficaram, e hoje é impossível esconder das pessoas, que sempre perguntam ao verem. Os médicos sempre disseram que os danos cerebrais eram pequenos e reversíveis, mas eu sei que não é verdade, perdi muito da minha capacidade de memória e de raciocínio rápido, e as vezes não sinto partes do corpo. Mas, enfim, depois do último, minha mãe e eu decidimos mudar de psiquiatra e fomos a um mais jovem e com horário extremamente concorrido. Mas esperei e fui. E ele realmente foi/é excelente, mudou e reduziu minha medicação e eu deixei de ser um zumbi pelo mundo e voltei a viver e construimos um laço de confiança muito forte. Nesta época minha vida social estava uma bagunça, eu estava numa onda de "não se pode ter preconceito de nada, nem de ninguém" então bebia como um louco com os amigos e depois, no final da noite ia me encontrar com travestis, prostitutas, garotas de programas e mendigos. E foi aí que eu passei a usar cocaina. Primeiro, recreativamente, dividia um e ficava semanas sem usar. Até me tornar dependente, usar 3-5 por dia, todo dia, sempre arrumando uma desculpa: ah me dá mais ânimo para trabalhar, ou para ir à faculdade. Até que fiquei em pânico e falei com meu médico e com meus pais e amigos, e todo mundo me ajudou muito. Mas é aquilo, o esforço tem que ser seu. E uma coisa que li acima, que para mim é pura verdade: você não pode é pegar a primeira. Senão, vem 10 depois. Se você resistir à primeira, a vontade passa. Hoje estou há três meses sem. As vezes dá vontade sim, mas é o que falei, eu resisto à primeira! Espero ter ajudado alguém com minha história, abraços e força pessoal!
Enviado por DEBORAH, 05/27/2012 no site http://adroga.casadia.org/drogas/cocaina-crack/quais-consequeencias-uso-continuado-cronico-cocaina.htm

Morada Nova-CE
29/06/12
Janaina Mendes
Victória Kévynna

Nenhum comentário:

Postar um comentário