Os Protagonistas do SPE em Morada Nova

Os Protagonistas do SPE em Morada Nova
7 de Setembro 2010

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

 Comunidade no trânsito recebendo os Plafletos informativos.
Informações sobre HIV/AIDS para os mototaxistas em varios pontos da cidade.
Na parada de ônibus entrega de Planfletos, adesivos e preservativos para estudantes das Faculdades de Limoeiro do Norte e Quixadá.
 Professora Neise - Secretária de Educação; Jaqueline, Socorro Lucena e Alzenira - Técnicas Pedagógicas.
 1º de dezembro de 2011 - Conscientização do Dia Munidial de Combate ao HIV/AIDS e o Preconceito.
 SPE e NASF na conscientização nas ruas sobre HIV/AIDS
 Distribuição de plafletos informativos, adesivos e preservativos.

 Alunos abordados nas ruas
 Grupo de Rip Rop abordado na praça, para conversa sobre HIV/AIDS
Grupo de alunos do "Projeto Eu sou amigo da leitura" na luta de conscientização sobre o Dia Mundial de Combate ao HIV/AIDS e o Preconceito.

Morada Nova na luta contra o HIV/AIDS


        
Na semana que antecedeu o dia mundial de combate a HIV/AIDS e ao preconceito, o município de Morada Nova, juntamente com as Secretarias Municipais de Educação e Secretaria Municipal de Saúde através do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (PSE) e do Núcleo de Apoio e Saúde da Família (NASF) desenvolveram ações nas principais ruas da cidade abordando o tema.
       Durante a semana foram ministradas oficinas: “Eu Preciso Fazer o Teste HIV/AIDS?” com as turmas dos 6º, 7º e 8º anos nas escolas municipais: Capitão José Raimundo Evangelista, Henrique Eduardo Girão, Raimundo Pereira de Aguiar e Georgina Ribeiro dos Santos.
      No dia 1º de dezembro deste ano foram distribuídos panfletos informativos, adesivos e preservativos com orientações nas principais ruas, avenidas, semáforos, praças e comércios sensibilizando toda comunidade, no sentido de chamar atenção para a temática no contexto atual.
     “Precisamos sim levar discussões sobre HIV/AIDS para as salas de aulas, praças e comunidade em geral, visando à prevenção e o combate ao preconceito.” diz a coordenadora municipal do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas – SPE, Socorro Lucena.